Pecuária
Compartilhar

Expo Rio Preto define campeões da raça Angus

Raça Angus expo rio preto

A Expo Rio Preto premiou, na tarde do último sábado (13), os animais destaque da Raça Angus, assim como seus criadores e expositores. Evento contou com exemplares que custam em média R$ 75 mil.

Na categoria Fêmea Grande Campeã, o julgamento elegeu 3E Anita Tea 494 como vencedora. O animal pesa 725 kg, tem 21 meses de idade e veio da Fazenda Três Marias, de José Bonifácio (SP). Com filiação genética de Catanduva TE213 Nostradamus K. e Beckton Eola K824 CH, tem como criador e expositor a 3E Agropecuária LTDA – EPP.

A Reservada Grande Campeã foi LC UFÁ U139 Maxi, da Fazenda Água Limpa – Fama (MG). Esta rés tem 450 Kg e 11 meses de idade. Do criador Luís Anselmo Cassol, estava exposta por Paulo de Castro Marques.

Já entre os machos, o grande Campeão foi MC Komodo Hassel Harley 1278, de Eloy Tuffi. Este é um exemplar de 607 kg e quase um ano e meio. Vindo da Fazenda MC, de Espírito Santo do Pinhal (SP), é filho de MC Hassel Destinada Nichols TE850 e MC Hassel Hand Zorzal TE 784.

O Reservado Grande Campeão nesta categoria foi FSL 962 Duke 476, com 980 kg e mais de dois anos de idade. Seu criador e expositor foi Antônio dos Santos Maciel Neto, da Fazenda São Luiz – Itu (SP).

Eloy Tuffi foi o vencedor entre os criadores e expositores, seguido pela 3E Agropecuária LTDA – EPP e por Paulo de Castro Marques, na terceira colocação.

Foto: André Silva

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial