Nacional
Compartilhar

Etapa Equitahorse de Atibaia foi sucesso e representante da Equitana é homenageada.

equitana atibaia2

Etapa Equitahorse de Atibaia foi sucesso e representante da Equitana é homenageada.

Com a trégua da chuva no sábado, 09, a 2ª etapa Equitahorse foi um sucesso, com grande participação de competidores e público. Montando estande no evento, a Equitana recebeu vários interessados e a representante oficial no Brasil, Patrícia Opik, foi homenageada pelos organizadores do evento.

Comprovando que a Equitahorse, a mais nova modalidade equestre veio para ficar, no último dia 9, a Hípica Bonanza, em Atibaia/SP, sediou a 2ª etapa do Campeonato, com a presença de aproximadamente 400 pessoas e mais de 60 inscrições. Além das competições, os organizadores realizaram homenagens sendo uma delas para a representante da Equitana no Brasil, Patrícia Opik, pelo trabalho desenvolvido e o amor que tem ao cavalo. Ela recebeu uma jóia em ouro, formada por corrente e pingente com o logo da Equitahorse.

“Fiquei muito feliz e surpresa com este carinho especial proporcionado pela Giovanna da Mata, coordenadora da Equitahorse. Foi uma emoção grande e valiosa, que só tenho a agradecer, principalmente pelo reconhecimento do trabalho que realizamos da Equitana no Brasil”, afirmou Opik.

Para Giovanna a ideia da homenagem já vinha sendo desenvolvida há algum tempo e nada melhor do que a modalidade ter “madrinhas” de destaque no segmento. Além de Patrícia Opik também foi homenageada Andréa Gomes, da Tribuna Lusitana HD. “Foram duas importantes homenagens que fizemos. A Patrícia por sua história de guerreira, até mesmo muito parecida com a minha. Assinalamos, pontuamos e confiamos o nosso amor a estas duas celebridades do cavalo que muito vem a somar e conjugar com a Equitahorse. Foi um momento importante e muito feliz na nossa segunda etapa de competições”, disse Giovanna.

Segundo a organizadora as pessoas presentes mostraram curiosidade e vontade em participar da modalidade. Muitos competidores não foram com seus animais devido à chuva dos últimos dias. “Alguns vieram somente para assistir e mesmo assim mantivemos o número de inscrições da primeira etapa, ou seja 63 inscritos. Agora a próxima competição já está programada para o dia 11 de agosto, só falta agora a definição do local, que em breve estaremos anunciando”.

No estande da Equitana montado no evento, Patrícia distribuiu farto material informativo da feira, tanto para empresas como para os apaixonados pelo cavalo que desejam conhecer e visitar a feira. “Tivemos uma ampla visitação durante todo o dia e importantes contatos de interessados em participar da Equitana 2013”.

Sobre a Equitana

A cada dois anos, a cidade de Essen, na Alemanha, se transforma na Capital Equestre, recebendo visitantes de todo o mundo. São mais de 1000 cavalos, de 40 diferentes raças participando do evento, além de delegações oficiais das mais longíquas localidades e investidores de segmentadas áreas, proporcionando à Equitana, o título de maior e mais importante feira internacional equestre. Em 2013, a feira acontece de 16 a 24 de março.

Em 2011, na última edição da Equitana, foram mais de 200 mil visitantes prestigiando os 16 pavilhões, em nove dias de evento. O recinto de exposições possui uma área de 100 mil m2, com amplo espaço que permite a exposição de todos os segmentos que envolvem o mundo do cavalo, desde raças equinas, equipamentos e acessórios, até medicamentos, roupas e serviços especializados, além da realização de seminários e apresentações diversas, que incluem os grandes e disputados shows equestres da feira.

Veja também:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial