Mangalarga Marchador
Compartilhar

Equitana 2013, programação da maior feira equestre mundial já está definida

Em março de 2013 as atenções do mundo do cavalo voltam-se para Essen, na Alemanha, onde acontece a maior feira equestre mundial, a Equitana. Com programação intensa, o evento promove shows imperdíveis, que a representante da feira no Brasil, Patrícia Opik, apresenta a todos.

Os shows da Equitana sempre chamam a atenção de seus visitantes, que disputam os ingressos, com antecedência, para garantir lugar na acirrada programação. A feira que acontece de 16 a 24 de março apresenta como primeiro show, no dia 16, às 20 horas, o tão esperado Hop Top Show, com a participação de renomados artistas internacionais, e também o Lorenzo com seus 12 belos lusitanos brancos. O mesmo show será repetido na quarta-feira, dia 20; sexta, 22, tendo a última apresentação, no sábado, 23.

No domingo, 17, é a vez do Show dos Garanhões, onde são apresentados os mais destacados reprodutores da atualidade, de diversas raças. O foco neste dia é a criação de cavalos.

Continuando a programação de shows, na segunda-feira, 18, acontece uma apresentação de Dressage, o famoso Adestramento. Na quinta-feira, 21, é a vez do show de Pat Parelli, mostrando suas curiosas técnicas de doma, que tanto chamam a atenção mundo afora.

Diariamente, os cavalos brasileiros da raça Mangalarga Marchador, também farão apresentações nas pistas dos diversos halls da Equitana.

Sobre a Equitana

A cada dois anos, a cidade de Essen, na Alemanha, se transforma na Capital Equestre, recebendo visitantes de todo o mundo. São mais de 1000 cavalos, de 40 diferentes raças participando do evento, além de delegações oficiais das mais longíquas localidades e investidores de segmentadas áreas, proporcionando à Equitana, o título de maior e mais importante feira internacional equestre.

Em 2011, na última edição da Equitana, foram mais de 200 mil visitantes prestigiando os 16 pavilhões, em nove dias de evento. O recinto de exposições possui uma área de 100 mil m2, com amplo espaço que permite a exposição de todos os segmentos que envolvem o mundo do cavalo, desde raças equinas, equipamentos e acessórios, até medicamentos, roupas e serviços especializados, além da realização de seminários e apresentações diversas, que incluem os grandes e disputados shows equestres da feira.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial