Agricultura
Compartilhar

EMBRAPA divulga tecnologias para agricultura orgânica em site

As pesquisas desenvolvidas pela Embrapa Hortaliças na área de agricultura orgânica e agroecologia, ao longo de dez anos, estão compiladas e disponibilizadas em um site de maneira que todos os resultados possam ajudar extensionistas e agricultores na produção orgânica.

Todo o portfólio das tecnologias geradas para sistemas agrícolas de base ecológica estão no portal da Embrapa. Para a pesquisadora Mariane Vidal, o site vai facilitar a transferência dessas tecnologias e permitir que elas cheguem ao campo de uma forma prática.

Com conteúdo totalmente voltado à agricultura orgânica, o espaço na web proporciona pesquisas sobre insumos orgânicos, lançamentos de cultivares adaptadas ao sistema orgânico, práticas culturais e processos de sistemas agrícolas de base ecológica. Ali também é possível encontrar notícias atualizadas, vídeos, imagens e publicações técnicas e acadêmicas sobre o tema.

Até o final do ano, o Grupo de Agricultura Orgânica e Agroecologia da Embrapa Hortaliças pretende lançar o portfólio de tecnologias no formato impresso, inclusive em outros idiomas, e folders individuais para cada tecnologia.

Confira AQUI o site sobre produção orgãnica

Ministério da Agricultura

Foto: Divulgação

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial