Cavalos
Compartilhar

Eduardo Moreira, o Encantador de cavalos, dá show em Americana, SP

Encantador de cavalos dá show no Super Bull Americana Final

Apresentação de Eduardo Moreira foi um misto de palestra e demonstração, além de contar com a participação da dupla Fernando e Sorocaba

Uma das atrações mais aguardadas no domingo, 25, no Super Bull Americana Final era a apresentação de Eduardo Moreira, o “Encantador de Cavalos”.

Eduardo fez sua demonstração após o quarto round classificatório e antes da grande final da Montaria em Touros e atraiu a atenção dos presentes com um misto de palestra e show.

Após explicar como iniciou-se nesta atividade, que curiosamente foi devido a um acidente que Eduardo sofreu ao cair de um cavalo, e explicar como é realizado o processo de doma, o “Encantador” colocou seu conhecimento em prática e domou um animal utilizando vários comandos, na frente de todos.

Enquanto isto, a trilha sonora foi feita pela dupla Fernando e Sorocaba, que tocou ao vivo de dentro de uma arena pela primeira vez em sua carreira.

Ao final dos dois shows simultâneos, Sorocaba fez questão de dar seu testemunho de como o sistema de doma de Eduardo é impressionante: “Vivo o rodeio, adoro cavalos e fiquei emocionado de presenciar de tão perto a interatividade entre o homem e o animal. E o mais importante, sem qualquer violência. Foi maravilhoso”.

Após a apresentação, Eduardo Moreira dirigiu-se até o Camarote Brahma Country, onde atendeu fãs e autografou o seu livro “Encantador de Vidas”.

“Nunca havia me apresentado para tanta gente. Foi muito legal e consegui passar a mensagem da não violência”, afirmou Eduardo.

Durante a sessão de autógrafos, o autor também explicou a sua intenção ao escrever o livro: “Utilizei as técnicas do Monty Roberts, norte-americano que me ensinou tudo que sei sobre a doma sem violência, e do Nuno Cobra, o maior preparador físico que já existiu no Brasil. A união dos conceitos influencia numa vida mais feliz, com qualidade e saúde. Também quero passar a mensagem que uma relação sem violência é muito mais eficaz”, concluiu.

Fotos: André Silva

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial