Nacional
Compartilhar

Edevaldo Ferreira é o atleta com mais vitórias na PBR Brasil

edvaldo ferreira

Edevaldo Ferreira é um dos grandes nomes do esporte de montaria em touro hoje no Brasil. Esta fama não é conquistada apenas pelo fato de ele ter conseguido um título nacional e receber o prêmio de R$ 1 milhão. O atleta também acumula o maior número de vitórias nos torneios da PBR (Professional Bull Riders) Brasil desde 2006.

Até hoje, o competidor acumula 17 vitórias desde 2007, quando começou profissionalmente na PBR Brasil. A primeira vez que subiu ao pódio foi em Campo Grande (MS). A maior parte das vitórias ocorre em etapas nas cidades paulistas, como São José do Rio Preto, onde o atleta venceu três edições (2008, 2010, 2011).

“Só consegui todas essas vitórias porque me dedico demais. Treino todos os dias e só paro mesmo quando chegam os dias de competição. Quando não estou em uma etapa, divido meu dia com a família e com o treinamento. Para a gente conseguir alguma coisa em nossa vida, a gente tem de lutar sempre, manter a fé, a garra e a dedicação”, explica o campeão, que pode ser o primeiro bicampeão nacional este ano.
José Donizetti, Matheus Júnior e Roberlei Luciano Val dividem o segundo lugar com sete vitórias cada um. Agnaldo Cardoso, Edimundo Gomes e Eduardo Aparecido aparecem em seguida com seis vitórias cada um.

De 2006 até a atual temporada, foram realizadas 255 etapas e 260 títulos de campeão para 122 competidores diferentes. O competidor mais próximo de se tornar bicampeão nacional foi Edimundo Gomes, em 2009, quando conseguiu o vice-campeonato. Um ano antes, ele conquistava o título do Campeonato Brasileiro.

Fonte: PBRNow

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial