Daniel
Compartilhar

Daniel é considerado o jurado mais exigente do “The Voice Brasil”

Daniel the Voice brasil

O posto de jurado exigente do “The Voice Brasil” (TV Globo), ficou nas mãos do sertanejo Daniel.

-“Não é perfeccionismo, mas estamos ali em busca de uma voz que nos encante. Eu estou mais seletivo porque imagino que muita coisa boa vem pela frente”, comentou Daniel.

Formato importado dos Estados Unidos, “The Voice” tem regras diferentes dos realities musicais. Na primeira fase, a das audições, cada um dos jurados escolhe os cantores com os quais quer trabalhar por meio de um teste às cegas. Sentados numa cadeira giratória, de costas para o palco, eles precisam avaliar as performances dos calouros apenas por suas vozes. Caso decidam contar com um deles no seu time, eles têm de apertar o botão de seus assentos. Só depois a cadeira vira e eles veem o candidato.

-“Estou sempre de ouvidos atentos para o timbre que mais me impressiona, a voz que sai do coração. São muitas coisas para analisar além da afinação, que seria o primeiro critério para um cantor.”

O fato é que o comportamento de Daniel no programa tem chamado a atenção dos telespectadores. Nas redes sociais, os fãs pedem para que o cantor não economize na hora de “apertar o botão”. Até os colegas, Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Lulu Santos, já brincaram com o comportamento metódico do sertanejo.

-“Isso acaba virando uma grande brincadeira, não é? Há pessoas que gostariam que eu apertasse mais o botão e outras que comentam: ‘Você está certo, tem de ir devagar e não se precipitar’. Fico tranquilo porque estou agindo com o coração ao analisar a voz de quem passa por ali”, argumenta Daniel.

Ele diz não se importar nem com a cobrança para que escolha representantes do sertanejo – até agora, só elegeu três, Thais Moreira, Pedro Eduardo e Danilo Dyba.

“Não é porque eu canto sertanejo que tenho de escolher um participante que cante esse gênero. Estamos ali pela voz, não pelo estilo, pela roupa ou pelo visual.”

Fonte: Diário de S.Paulo, por Juliana Alencar

Foto: Reprodução/TV Globo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial