Copa Brahma Barretos
Compartilhar

Copa Brahma Barretos 2012 – Começa hoje a etapa de Itumbiara-GO

copa brahma barretos 2

Realizada pela primeira vez na cidade do interior goiano, a Copa Brahma Barretos de Montaria em Touros tem início hoje, 6 de setembro, e vai até o próximo domingo, 9 de setembro.

A noite desta quinta-feira, 6 de setembro, será marcada pelo início da Copa Brahma Barretos de Montaria em Touros da etapa de Itumbiara-GO.

O evento faz parte do calendário da 44ª. ExpoAgro de Itumbiara e será disputado até o próximo domingo, 8 de setembro, quando o campeão será definido.

A Copa Brahma Barretos em Itumbiara contará com a participação de 25 competidores, tendo como destaques atletas como Wallace de Oliveira e Douglas Marinho, Wellington Soares, Sérgio Henrique da Silva, Gilberto Moricone, entre outros. Já a cidade de Itumbiara será representada por cinco caubóis: Ygor Pereira, Diego Alves Fonseca, Flávio Henrique Gonçalves, Gabriel Carnevalli e Maurismas Júnior, que contarão com a força da torcida local.

Em relação aos touros, nomes como Show Time e Volverine, da Cia. Guto Paglioni, e Internet e Carrasco, de Cia. Paulo Emílio, valem ser destacados.

Esta etapa abre o calendário 2012/2013 da Copa Brahma Barretos, torneio que se caracteriza por ser a grande oportunidade para que os competidores e touros que ainda não ranqueados na PBR Brasil (Professional Bull Riders Brasil) se destacarem e chegarem à grande final na cidade de Barretos, em agosto de 2013.

Entenda a Copa Brahma Barretos

Seu papel principal é revelar novos nomes para o Brahma Super Bull PBR, apesar de que caubóis consagrados também terem o direito de disputá-la. As regras das etapas da Copa Brahma Barretos são as mesmas das demais competições da PBR, o que permite uma melhor adaptação dos caubóis revelados na disputa da etapa principal em Barretos.

Comparada ao futebol, a Copa Brahma Barretos é similar à Copa do Brasil, pois acontece simultaneamente ao campeonato principal.

Em 2012 o torneio, que distribuiu R$ 1,2 milhão em prêmios, possibilitou a oportunidade de duelos entre caubóis consagrados e aspirantes ao estrelato. O campeão de cada etapa das Copas Brahma Barretos garante um lugar na grande final, que será disputada na cidade de Barretos, no mês de agosto.

Serviço

Copa Brahma Barretos ExpoAgro Itumbiara

De 6 a 9 de setembro

Local: Parque de Exposições Dr. Valdivino Vaz

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial