Três Tambores
Compartilhar

Competidora do Três Tambores fala das dificuldades e recompensas do esporte

maly borges tres tambores

A competidora Maly Borges já rodou 12 mil quilômetros, este ano, para participar de campeonatos.

Há cinco anos, Maly Borges, de Quirinópolis (Goiás), estava na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos como uma mera espectadora e se apaixonou pelos três tambores. Hoje, a amazona já chegou a rodar 12 mil quilômetros para comparecer em nove etapas do Super Horse Três Tambores em menos de um ano.

A amazona já passou pelas cidades de Londrina, com percurso de 1700 Km, Ribeirão Preto, com 1066 Km, Divinópolis, com 1480 Km, Pedro Leopoldo, com 1712 Km, Guaxupé, com 1318 Km, Jaguariúna, com 1534 Km, Barretos, com 832 Km, Leme, com 1324 Km, e Limeira, com 1388 Km.

A próxima etapa da atleta vai ser na cidade de Indaiatuba, onde vai somar mais 1540 Km. Para Maly, viajar pelo mundo para competir cansa, mas vale a pena no final das contas. “Cansa o físico, mas compensa demais. Gosto muito de participar do SH3TB porque é o que eu gosto e o cansaço acaba sendo compensado”, explicou.

Com a profissão de agropecuarista, a amazona consegue se dividir com o trabalho e com o esporte. “Eu exerço minha profissão e comecei com o esporte por ela, com os cavalos. Hoje, os três tambores é tudo, vivo em torno dele e vou para onde precisar”, contou.

Pronta para a etapa de Indaiatuba, que acontece de 19 a 21, a competidora espera conquistar o título e que dispute com boas competidoras. “Espero ganhar e dar o meu melhor. Quero que dê tudo certo comigo e com meu animal e que tenham muitas competidoras boas”, finalizou.

Foto: André Silva

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial