Nacional
Compartilhar

Circuito Paranaense de Laço em Dupla 2012 (CPLD) encerra temporada em Maringá, PR

CPLD final maringa

A temporada do Circuito Paranaense de Laço em Dupla 2012, que começou em março, irá encerrar neste final de semana em Maringá, PR.

Entre os dias 15 e 18 de novembro, acontecem a 5ª etapa e a Mega Final do CPLD 2012. As provas serão realizadas no recinto coberto do Parque de Exposições de Maringá, no Paraná. Só neste final de semana, serão R$ 325.000,00 em prêmios. A temporada toda pagou algo em torno de 700 mil de reais.

É a maior prova do ano do CPLD! Além de laçadores de todo o Brasil, o público e a festa também aumentam. Todo mundo quer ver de perto as laçadas certeiras e os melhores em ação. Trailers Halley, fivelas, selas, chapéus, mantas, sacolas e ainda boa quantidade em dinheiro compõe a premiação para as Somatórias 11, 8, 6, 5 e 4. A já tradicional categoria Aberta, com apoio do Think A Mite Ranch, do Quarto de Milho EJB, da Grão Forte Agropecuária também acontecerá. Pelo segundo ano, o Desafio Pro Equus, com uma moto ‘zero’ km de prêmio. E ainda o Laço Cavalete para a criançada

Começando a valer para a Mega Final 2012, uma ação inédita com a USRTC – United States Team Roping Championships – a maior entidade do Laço em Dupla americano. O Brasil, através do CPLD, terá vagas para o Shoot-Out USTRC, a grande final desta associação. Essas vagas serão distribuídas durante o ano, uma por handcap, em todas as etapas da temporada. E a vaga é individual, por laçador, e não por dupla. O ganhador poderá formar dupla com outro que tenha se classificado pelo CPLD ou com um laçador americano. A USRTC irá adequar o handcap para que os brasileiros corram a final, deixando-os posicionados de forma equivalente ao que já competem no Brasil.

“E quem ganhar pode ficar despreocupado, pois iremos dar apoio em tudo que precisar, desde a carta para tirar o visto, até ajuda para o aluguel de cavalos, e o que for necessário. Queremos que os laçadores de todo o Brasil estejam conosco nas etapas e para isso, além da organização e premiação, sempre buscamos inovações e novidades”, afirmam os organizadores Ilson Romanelli, Anderson Proença e Felipe Monteiro.

Foto: Miguel Oliveira

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial