Agronegócio
Compartilhar

China anuncia medidas para reduzir custos de produção de bens agrícolas

china

 

A China anunciou ,no fim de 2012, as primeiras medidas para cortar os custos com produção e transporte de bens agrícolas. Inicialmente, as tarifas de eletricidade e de água serão reduzidas para produtores, atacadistas e empresas que trabalham com transporte e armazenagem, informou o governo do país, em comunicado, sem mais detalhes.

A isenção de um imposto que atualmente incide somente sobre produtores de hortaliças também será expandida para incluir carnes frescas e ovos. Segundo o Ministério do Comércio chinês, o preço dos alimentos vem subindo nos últimos tempos no mercado doméstico. Só o de vegetais avançou 6,9% na última semana do ano. No mesmo período, a carne suína subiu 0,7%. As cotações dos alimentos respondem por um terço dos itens usados no cálculo do índice de preços ao consumidor, um importante medidor de inflação na China.

Fonte: RuralBR

Foto: Liang Zhiqiang/ Xinhua

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial