Cavalo Crioulo
Compartilhar

Chega ao fim a cavalgada que testou o potencial da raça crioula em trajeto de 1,8 mil quilômetros

cavalgada raca crioula

Chega ao fim a cavalgada organizada por criadores da raça crioula que atravessou 03 estados brasileiros. A viagem começou no início de outubro e foi um verdadeiro teste de potencial e desempenho da raça crioula.

A partida aconteceu na cidade de Uruguaiana (RS), na fronteira entre o Brasil e a Argentina. O grupo cruzou os Estados de Santa Catarina e Paraná, até chegar a São Paulo. Como o objetivo da cavalgada era testar o desempenho dos animais, ao final de cada dia os criadores realizavam exames de sangue, batimentos, peso e desenvoltura. Os dados obtidos foram anotados e distribuídos em uma planilha, junto com informações sobre condições do tempo enfrentadas, relevo e altitude de cada local.

Com direito a orquestra, homenagens e muitos cumprimentos, cavalos, cavaleiros e toda a equipe de apoio chegaram ao destino final, o município de Itu, no interior de São Paulo, para comemorar o feito. A partir da semana que vem, a rotina dos criadores volta ao normal. Os cavalos, porém, como bons exemplares da raça, testados e aprovados, devem passar a desempenhar novos papéis.

Assista abixo a reportagem completa

Canal Rural

Foto: Sirli Freitas

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial