Nacional
Compartilhar

Chaian Stallone Menezes é o campeão da etapa Top Team Cup de Rondonopólis.

rondonopolis campeoes touro 2012

Chaian Stallone Menezes é o campeão da etapa Top Team Cup de Rondonopólis.

Liderando a competição desde sexta-feira, o rondonopolitano Chaian Stallone Menezes é o grande campeão da etapa realizada na 3ª Festa dos Campeões de Rondonópolis. Sendo o último dos finalistas a se apresentar na arena, ele levantou o público que, literalmente, lotou as arquibancadas do recinto, numa grande torcida ao competidor.

A noite de sábado, 12, foi de ampla expectativa entre o público da 3ª Festa dos Campeões de Rondonópolis, que aguardava ansioso as 10 montarias finais dos competidores que somaram a maior pontuação da etapa, entre quarta e sexta-feira. Chaian Stallone fez ainda duas apresentações na noite, já que abriu o rodeio desafiando o touro bônus – Agressor, da Cia Paulo Trava – e não parou, guardando todas as forças para a última montaria da noite, onde a pontuação definiria o campeão. E nesta ele venceu o touro Atacante, da Cia Shalon, fazendo a maior nota da noite: 90 pontos.

rondonopolis campeao touro 2012

Com a torcida toda a seu favor, Chaian totalizou 354,75 pontos na etapa, 7 a frente do segundo colocado, João Mauro Kugel, representante da cidade de Cosmópolis/SP. Já acompanhando o campeonato desde o ano passado, foi o primeiro rodeio Top Team Cup que venceu e estava muito mais feliz pela vitória ter sido em sua casa, Rondonópolis.

Os finalistas novamente deram show na arena. Das 10 montarias, apenas dois não conseguiram parar em seus animais. E para terminar com chave de ouro a Festa, o tão esperado Desafio do Bem, que promoveu doações ao Hospital de Câncer de Barretos, foi mais uma belíssima disputa envolvendo outro rodonopolitano: Fernando Feitoza, que venceu o difícil touro Sem Juízo, da Cia Pantaneira.

O ato de solidariedade ofereceu R$ 100 mil ao Hospital e foi uma forma de sensibilizar o público com a causa. Determinado, Fernando já havia montado no touro Desonesto, da Cia Odirlei Farias, valendo pela etapa, marcando 83 pontos. O competidor só conhecia a fama do animal Sem Juízo, sabia que ele era duro, mas garantiu que estava tranquilo, participando de uma boa causa, que iria dar o seu melhor para parar. E parou. Mais uma vez levantou o público de Rondonópolis, com a narração emocionante do locutor Almir Cambra que jogou o chapéu ao alto, para comemorar.

Resultados

1º Chaian Stallone Menezes (Rondonópolis/MT) 354,75

2º João Mauro Kugel (Cosmópolis/SP), 347,75

3º Ailton Amorim (José Bonifácio/SP), 342,25

Melhor touro – Axor, da Cia Paulo Trava, com a média de 45,00 pontos

Sobre o Top Team Cup

O Top Team Cup é o maior e melhor campeonato de rodeios do país, que distribui uma premiação de R$ 1 milhão aos campeões na final do circuito, patrocinado pela Cerveja Crystal. Com o objetivo de valorizar também os animais, o circuito é o primeiro a premiar os melhores de cada modalidade, em cada etapa realizada, acumulando pontos também para definição dos vencedores do campeonato, que recebem alta premiação em dinheiro.

O objetivo do Top Team Cup é fazer com que o rodeio seja reconhecido e valorizado como um esporte profissional, realizando festas que prezem em oferecer qualidade a seu público.

FOTOS: Cornélio Jr.

Curtir Sertanejo Oficial no FACEBOOK

Veja também:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial