Cavalo Crioulo
Compartilhar

Cavalo Crioulo participa de disputa da Super Stakes em Espírito Santo do Pinhal, SP

cavalo crioulo redeas

Cavalo Crioulo faz sucesso no Super Stakes da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas, em Espírito Santo do Pinhal, SP

O cavalo que é símbolo da cultura gaúcha está invadindo o centro do país. Após chegar ao Mato Grosso do Sul e fazer participações na vaquejada nordestina, uma das mais importantes disputas de rédeas também contou com a presença e destaque da raça. Entre os dias 27 e 28 de outubro, a cidade de Espírito Santo do Pinhal, em São Paulo, sediou a última importante disputa de rédeas do ano hípico. O Super Stakes da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas contou com a participação de 24 animais, dos quais, cinco pertenciam à raça crioula.

Berro D’água da Quinta e VB Eldorado Dragão foram destaque no último final de semana do evento. Montado por Laércio Casalechi Filho, Berro D’água da Quinta marcou umas das melhores notas do evento, 222 pontos, consagrando-se reservado campeão do Super Stakes Aberta Nível 4.  Já pela Amador, Evandro Levendosky garantiu a vitória no Nível 4 e Nível 3 ao marcar 212,5. Jonathan Marca dos Santos levou o seu VB Eldorado Dragão ao título do Super Stakes Classic Amador ao marcar execelentes 217 pontos. Além das fivelas do campeonato, o cavalo Berro D’água da Quinta garantiu a premiação de R$ 10 mil oferecida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) para os melhores da prova, que foram realizadas na Fazenda da Barrinha. O julgamento do evento ficou a cargo de Diego Testa, Hiran Resende, Fernando Oliveira, Reginaldo Melo Rosa e Giovane Bornancin. O juiz de Equipamento foi Nelson Wood.

ABCCC

Foto: Foto Perigo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial