Nacional
Compartilhar

Campeão Brasileiro da Montaria em Touros oferece curso para capacitar novos atletas

Edimundo Gomes curso montaria em touros

Aulas de Edimundo Gomes contam com recursos tecnológicos, teoria da montaria e parte prática

Campeão Brasileiro de 2008, o competidor Edmundo Gomes tem uma trajetória de sucesso como atleta da Montaria em Touros. Com o intuito de capacitar jovens que gostariam de seguir carreira no esporte, ele oferece um curso para introdução no mundo das montarias.

O próprio competidor passou por seis cursos, oferecidos pelo tricampeão mundial Adriano Moraes e que contribuíram para a formação do paulista de Atibaia. “Tudo que eu sei, tudo que conquistei, devo aos ensinamentos do Adriano. Aprender com competidores experientes faz muita diferença para os jovens que sonham em crescer na Montaria em Touros”, afirmou.

Ao todo, o curso já teve 18 edições, sendo que o último aconteceu no início deste mês, contando com 28 alunos. São três dias de aulas, que oferecem palestras motivacionais, ensinamentos teóricos, práticas de fundamentos do esporte, técnicas de aquecimento e, inclusive, montarias práticas, que são filmadas e depois comentadas pelo próprio campeão. Ao final, eles recebem um diploma de certificação.

William Gomes já montava em touros, mas ainda assim decidiu participar desta última edição, realizada na cidade de Atibaia. O jovem de 23 anos começou no esporte com 15, mas decidiu aperfeiçoar sua prática através do curso e também por ser fã de Edimundo.

“Quando fiquei sabendo do curso, na hora falei que iria, por que sou fã dele. É um competidor experiente e que sabe montar, com um posicionamento correto. Eu pensava que eu estava preparado para montar, mas não! No curso tirei lições que levarei para a vida inteira. Ele nos ensinou que temos que nos dedicar e nos preparar física e psicologicamente, antes de montar”, contou.

Edimundo Gomes pretende realizar a 19ª edição do curso no mês de novembro e garante ter prazer em contribuir com os jovens competidores, normalmente entre os 18 e 20 anos. “Muita gente me encontra nos eventos, pelas fazendas e me pedem que faça o curso mais vezes. Eu gosto muito de fazer, de ensinar e poder mostrar tudo o que eu sei e, portanto, pretendo continuar por várias edições ainda”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial