Pecuária
Compartilhar

Campeã invicta, Gabriela FIV vence Expo Rio Preto na raça Guzerá

guzera expo rio preto

A vaca Gabriela FIV é um animal de destaque da raça Guzerá. Sem nunca ter perdido um julgamento em que tenha participado, o animal manteve sua invencibilidade ao vencer também o Grande Campeonato de Fêmeas da Expo Rio Preto, na tarde de sábado (13).

Com pouco mais de dois anos, Gabriela é de propriedade da Fazenda Conquista, de Presidente Alves (SP) e é filha de Signo AM e Lagoa IT.

Sua Reservada Grande Campeã foi a vaca Helena, de um ano e meio. Também filha de Signo Am, com a Vaca Donna, a rés vem da mesma fazenda de Gabriela, do criador e expositor Carlito de Lima Felisberto.

A Expo Rio Preto Definiu também os Grandes Campeões entre os Machos da raça Guzerá. O título principal ficou com Atômico do Giga, do criador e expositor José Manoel F. Diogo Júnior. Este animal, filho de Brasão FIV do Diga e Amera Te Do Diga, tem mais de dois anos e meio e veio da Fazenda Cruz Alta – Tietê (SP).

O Reservado Grande Campeão nesta categoria foi Giba FIV, de 29 meses. Filho de Maab Escudo e Bonita GCR, é representante da Fazenda Conquista, assim como Gabriela.

Carlito de Lima Felisberto, dono da vaca Grande Campeã, levou para casa também o título de Melhor Criador e Expositor do evento. Na segunda colocação, ficou José Manoel F. Diogo Júnior e, em terceiro, Levi Antônio Graciano.

Foto: André Silva

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial