Nacional
Compartilhar

Bulldog fez apresentação na Mega Final da CPLD

Bulldog fez apresentação na Mega Final da CPLD

Bulldog fez apresentação na Mega Final da CPLD

Modalidade que vem buscando sua definitiva afirmação voltou a ser praticada no estado do Paraná

A programação da Mega Final do Circuito Paranaense do Laço em Dupla, acorrida de 15 a 18 de novembro, no Parque de Exposições de Maringá, PR, não se resumiu ao Laço em Dupla apenas. Como forma de incentivar o esporte equestre, o CPLD recebeu competidores de Bulldog para uma apresentação no sábado, 17, antes das finais da Somatória 6.

“Após a volta para as provas oficiais ABQM, o Buldog deu mais um importante passo em seu fortalecimento, participando do maior e mais organizado circuito de Laço em Dupla do Brasil. A modalidade não era realizada no estado do Paraná desde a década de 90 e o sucesso nos animou bastante, já que a torcida vibrou muito e fomos bem recebidos por todos”, comentou Claudio Cardoso, diretor de Bulldog da ABQM (Quarto de Milha), que junto com Danilo Mirando foram os responsáveis por essa iniciativa.

Segundo Claudinho, o recinto parou para assistir a prova, principalmente a criançada, os futuros cowboys, que são destaque também do CPLD. Desde a extinção da Federação Nacional do Rodeio Completo – FNRC, a prova mais radical não acontecia no Paraná, algo que foi bastante positivo também.

“Só temos a agradecer aos organizadores Ilson Romanelli, Anderson Proença e Felipe Monteiro, toda equipe CPLD, aos laçadores e ao povo paranaense. A acolhida foi sensacional e esperamos voltar ano que vem. O Bulldog é um esporte que chama bastante atenção pelo arrojo dos competidores ao descer do cavalo em movimento e derrubar o garrote com ajuda apenas das mãos. Precisamos de mais apoio, patrocínio e incentivo como este para consolidar cada vez mais a nossa modalidade”, comentou Danilo Miranda.

Nas provas oficiais do Quarto de Milha, promovidas pela ABQM, a modalidade faz sucesso. Um dos passos agora é estar presente novamente nos principais eventos e rodeios. “Temos que nos inspirar em ‘cases’ de sucesso do mundo do cavalo, como o CPLD e a ANTT (Três Tambores), voltar com as provas particulares, dentro dos haras, também para os rodeios pequenos, onde o Bulldog é a atração e, principalmente, fortalecer a categoria iniciante”, finaliza Claudinho.

Resultado da apresentação de Bulldog no CPLD:

1° – José Ricardo Macedo (Quatá, SP) – Top Doc’s Safari ESF

2° – Ricardo Lemos (Presidente Prudente, SP) – Top Doc’s Safari ESF

3° – Claudio Motta Cardoso ( Bauru, SP) – Acuan Bars MN

4° – Ricardo Pantaleão (São Jose Rio Preto, SP) – Bella Cay Trouble

5° – Edson “Carrerinha”(Martinópolis, SP) – Baião

6° – Luciano Peres (São Jose Rio Preto, SP) – Bella Cay Trouble

7° – Cezar Costa Brosco (Avaré, SP) – Acuan Bars MN

8° – Paulo H. Pinto (Socorro, SP) – Imperial

9° – Danilo Miranda (Regente Feijó, SP) – Top Doc’s Safari ESF

10° – Marcio “Policia” – (São Paulo, SP) – Baião

Foto: Divulgação

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial