Brahma Super Bull
Compartilhar

Brahma Super Bull PBR – Em noite inspirada, caubóis superam Murubu e Britânico em Leme

competidores pbr brahma super bull

A primeira noite da etapa de Leme do Brahma Super Bull PBR – Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros foi marcada pela vitória de um competidor acostumado à glória. Edimundo Gomes, detentor do título nacional de 2008, permaneceu os necessários oito segundos sobre o animal Murubu da Companhia 3B e fez 89,25 pontos, números que o garantiram na liderança do primeiro dos quatro rounds disputados na cidade. Atualmente, o atleta é o 11º na competição.

Murubu, que na temporada 2011 foi o 26º melhor touro do campeonato, aparece atualmente na sétima colocação, de acordo com dados divulgados pela Professional Bull Riders (PBR) no mês de agosto. O animal da 3B é o primeiro da lista sem qualquer relação com a Companhia Paulo Emílio, que detém uma das maiores boiadas do país e mantém grande hegemonia na disputa com oito touros entre o top 10, incluindo os seis primeiros. Bipolar, o líder, também possui percentual da Companhia Genética T4.

Mas foi Edson Tridica, quinto colocado da noite com 88,25 pontos, quem também chamou a atenção. Ele conseguiu parar em Britânico (Cia. Paulo Emílio), eleito o melhor animal em 2011 e considerado um dos grandes pesadelos dos caubóis do Brahma Super Bull PBR. Foi apenas a segunda vez que um atleta conseguiu parar sobre o touro em toda a história do campeonato.

Ainda pelo primeiro round da disputa em Leme, o atual vice-líder do Brahma Super Bull PBR, Eduardo Aparecido, parou no touro Paiquerê da Companhia Wilsinho Salaroli e, com 88,75 pontos, garantiu a segunda colocação. Luís Fernando Oliveira, competidor de Aparecida do Taboado-MS, superou Atrito da Cia. Junior Zamperlini e foi o terceiro colocado com pontuação total de 88,50.

Foto: André Silva

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial