Três Tambores
Compartilhar

ANTT – Final do Campeonato Nacional de Três Tambores será disputado pelo segundo ano em Paulínia

O título do Campeonato Nacional de Três Tambores pela ANTT será disputado de 11 a 13 de outubro durante o Paulínia Arena Music. As 20 melhores do ranking geral farão a Gold Race – disputada entre as competidoras classificadas entre 1° e 10° lugares -, e a Silver Race – que terá na disputa as qualificadas entre 11° e 20° lugares. Serão duas finais, uma das novidades da ANTT para esta 9ª temporada.

Este será o segundo ano que a ANTT realizará a Grande Final do CNTT em Paulínia, mas a parceria já dura quatro anos, desde o primeiro PAM. Nos dois primeiros anos foram feitas etapas normais e em 2011 e 2012, a grande final da temporada.

E os irmãos Soldeira, Silvio e Lessauro, organizadores do rodeio, não estão medindo esforços para que o primeiro final de semana seja um grande espetáculo com a final da ANTT. Entre as novidades para a disputa final, eles estão preparando a arena com duas pistas montadas especialmente para as disputas da Gold Race e Silver Race, o que agilizará ainda mais a prova.

Em 2012, o Campeonato Nacional de Três Tambores passou por Cerquilho, Colorado (PR), São José do Rio Pardo, Guaíra, São João da Boa Vista, Ibiúna, Vargem Grande do Sul e Porto Feliz, consolidando antigas e novas parcerias. Somando pontos, as meninas lutaram para conseguir uma das vagas para a grande final. Sempre com etapas super acirradas, o campeonato foi um sucesso e de alto nível técnico das competidoras e animais.

O formato da final é diferente das etapas regulares. Todas as noites as finalistas recebem pontos de acordo com a classificação dos tempos. Como em 2012 o PAM será em três dias, a primeira passada acontecerá na quinta de manhã, dia 11, seguindo quinta a noite, sexta a noite e sábado a noite, formando quatro passadas. Em cada uma delas, as meninas são classificadas, do menor para o maior tempo, e serão adicionados pontos ao ranking, de 100 a 10 pontos.

Ao final das quatro passadas, será feita a média dos quatro tempos de cada competidora e novamente serão adicionados pontos ao ranking, de 100 a 10 pontos. Isso irá acontecer para a Gold e para a Silver Race. Apenas após essa classificação, as campeãs serão anunciadas.

E as finalistas de 2012 são:

GOLD RACE

1 – Caroline Rugolo, de Tietê/SP – 700 pts

2 – Gabriella Ferro, de São Pedro/SP – 610 pts

3 – Kelly Caroline, de Americana/SP – 520 pts

4 – Louise Rugolo, de Tietê/SP – 465 pts

5 – Daiane Sudário, de S J do Rio Preto/SP – 350 pts

6 – Rafaela Slavieiro, de Curitiba/PR – 290 pts

7 – Thais Munique, de Votuporanga/SP – 250 pts

8 – Bianca Ramos, de Americana/SP – 240 pts

9 – Flávia Cajé, de Barretos/SP – 220 pts

10 – Fatiana Ferreira, de Guaíra/SP – 200 pts

SILVER RACE

1 – Barbara Brisighello, Mocooca/SP – 180 pts

2 – Veridiana Veloso, de S J dos Campos/SP – 180 pts

3 – Gabriela Gaspareli, de Andradina/SP – 160 pts

4 – Carina Gouveia, de São Roque/SP – 150 pts

5 – Leticia Casaroto, de Piracicaba/SP – 145 pts

6 – Santa Sales, de São Paulo/SP – 125 pts

7- Gabriela Bedugli, de Salto de Pirapora/SP – 120 pts

8 – Marilia Cunha, de Ribeirão Preto/SP – 120 pts

9 – Carolina Andrade, de S J da Boa Vista/SP – 110 pts

10 – Nathalia Pompermayer, de S J da Boa Vista/SP – 100 pts

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial