Nacional
Compartilhar

ANCR reestruturada e forte para fazer uma modalidade ainda maior.

ancr publico

ANCR reestruturada e forte para fazer uma modalidade ainda maior.

Associação regulamenta e realiza provas da modalidade Rédeas no Brasil

A Associação Nacional do Cavalo de Rédeas existe desde 1989. Foi fundada no dia 15 de abril com o objetivo de promover e fomentar o cavalo de Rédeas no Brasil. Atualmente a ANCR conta com mais de 200 sócios ativos, realiza cinco grandes eventos anuais e apoia os eventos das nove Associações Regionais.

“Com o crescimento, houve também a expansão da modalidade para outras raças. Além do Quarto de Milha, participam atualmente das provas de Rédeas animais das raças Crioulo, Appaloosa, Paint Horse, Mangalarga Marchador e Árabe. Nosso objetivo hoje é o de aumentar o número de adeptos e praticantes”, explica Peter Christians, atual presidente da entidade.

ancr presidente

Desde o início da gestão de Peter, o crescimento tem sido ainda mais acentuado. Diretoria renovada e muitas novidades motivaram todos que fazem parte do mercado da modalidade, e o resultado de tudo isso é que a Rédeas no Brasil passa por um momento maravilhoso, de renovação e crescimento constante e estruturado.

E reunião informal, realizada no final de março, foram abordados pontos importantes a respeito do novo sistema de Níveis, preparação e captação de patrocínio para o Potro do Futuro, novidades para o Campeonato Nacional, Programa de Nominação de Potros e o fomento da modalidade na Campanha de Venda de Coberturas da ANCR.

Como incentivo e fortalecimento das provas dos Núcleos, espalhados por todo o Brasil, será dada como premiação aos campeões nacionais – os primeiros lugares em cada categoria – uma passagem para Oklahoma, para que o vencedor acompanhe de perto o NRHA Futurity. Prêmio motivador, animando a todos que compareçam nas etapas finais dos campeonatos regionais, ganhando vaga para o Campeonato Nacional e assim, podendo concorrer também a esse prêmio.

Fotos: Adilson Silva

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial