Mangalarga Paulista
Compartilhar

34ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga está acontecendo em Franca,SP

A 34ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga, que teve início no último final de semana, continua com sua programação de julgamentos e realização de negócios. A abertura contou com o tradicional desfile das bandeiras, como principal destaque da cerimônia. A solenidade contou com a presença do vice-presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM) João Pacheco Galvão de França, os cerca de 40 conjuntos participantes entraram em pista portando as bandeiras de seus respectivos criadores. Em seu discurso, o prefeito de Franca ressaltou a honra do município em receber a Nacional Mangalarga. Della Torre ressaltou o intenso trabalho da ABCCRM para promover um grande evento, atendendo a expectativa de toda a comunidade mangalarguista.

Nessa primeira etapa da Exposição aconteceram julgamentos, as categorias de potros e potrancas, Égua Jovem, tanto da classe geral como da classe de pelagem, foram avaliadas pelos jurados durante esse primeiro fim de semana da Nacional Mangalarga. Os resultados dos primeiros dias já estão disponíveis na página eletrônica da associação (www.cavalomangalarga.com.br). De acordo com a programação da ABCCRM, os julgamentos prosseguem até sábado, 6, quando serão conhecidos os novos grandes campeões da raça. A exposição conta com a participação de cerca de 400 animais. A programação do evento, além disso, contará com provas funcionais, leilões e uma movimentada programação social.

Leilões

De acordo com o diretor de Exposições e Copas da associação, Paulo Francisco Gomes Della Torre, além dos julgamentos para escolher os melhores animais da raça, dois leilões serão realizados. O primeiro será o leilão de cobertura (sêmen), no dia 4, de animais com alto padrão. Já no dia 5, será o leilão de animais. Os dois eventos acontecem a partir das 9 horas. A Exposição também contará com um Shopping Virtual, no qual os criadores poderão participar via portal da associação e dar lances para cavalos que estejam na própria exposição ou de haras cadastrados junto á entidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial