Nacional
Compartilhar

Top Team Cup – Definidos os campeões da temporada 2010/2011, mais de 1 milhão em prêmios.

campeoes top team cup 2010_2011

Top Team Cup – Definidos os campeões da temporada 2010/2011, mais de 1 milhão em prêmios.

As arquibancadas e camarotes do recinto de exposições de Fernandópolis estiveram lotados na noite deste domingo, 29. Todos queriam conferir as montarias finais que definiram os grandes vencedores da temporada 2010/2011 do maior e melhor campeonato de rodeios do país, o Top Team Cup.

campeao montaria em touros top team cup 2010_2011

Evandro Constantino, de Umuarama/PR, foi o campeão nas montarias em touros e levou a cobiçada premiação de R$ 600 mil. Na Sela Americana, José Antônio Fazion se tornou bicampeão da modalidade. Luiz Carlos Moreira venceu no Bareback e é tricampeão da Pro Horse. E nos Três Tambores, a campeã foi Maria Clara Scorpioni, de Indiana/SP. Em nenhuma das modalidades houve um campeão com antecipação no Top Team Cup. As disputas foram acirradas até o final, principalmente nas modalidades Sela Americana e Três Tambores. Além dos competidores, os animais que se destacaram durante todo campeonato também foram premiados. No total, o Top Team Cup distribuiu na noite R$ 1 milhão aos campeões.

As disputas começaram pelas modalidades da Pro Horse. Na Sela Americana, novamente dos cinco finalistas, apenas Leandro Baldissera pontuou. Ele montou o cavalo Turcão, da Cia Vale da Piedade e tirou a nota 86, uma das maiores de todo o campeonato na modalidade. O líder José Antônio Fazion, Armando Losnaque, Rodolfo Viana e Vilson Martins Araújo caíram ou não executaram o markout, zerando na pontuação. Mesmo assim, Baldissera somente conseguiu se aproximar de Fazion , que acabou levando o título da temporada. Ele somou 6140,50 pontos, enquanto que Leandro ficou na segunda colocação, com 5895,25 pontos, ou seja, 245,25 atrás do campeão. Na terceira colocação do campeonato ficou Armando Losnaque, com a somatória de 4603,50 pontos.

O melhor animal da Sela Americana foi a égua Black Mama, de propriedade da Pro Horse.

No Bareback, a vitória de Luiz Carlos Moreira foi mais folgada. Na noite ele montou na égua Red River e fez 80 pontos. A maioria das apresentações teve ótimo desempenho em pista, sendo que Leandro Medeiros na Space Montain, da Pro Horse, fez a maior da noite, marcando 88 pontos. Marcos Leandro Rizzo se apresentou na Gloris Day e marcou 86 pontos e Alexandre Santos Costa, que montou na Bad Angel, tirou a nota 83. As montarias foram de alta qualidade nesta última noite da final.

Somando 6544 pontos, Luizão se tornou tricampeão do Bareback na Pro Horse ficando 1038 pontos a frente do segundo colocado no ranking Alexandre Santos Costa, que totalizou 5506 pontos. Na terceira colocação ficou Leandro Medeiros, de Terra Roxa/SP, com 5052,25 pontos.

O melhor animal da modalidade Bareback da temporada foi a égua Space Montain, de propriedade da Pro Horse.

campea 3 tambores top team cup 2010_2011

Em seguida foi a vez da prova feminina do rodeio, os 3 Tambores, entrar em pista. A disputa pelo título estava acirrada entre as duas primeiras colocadas: Maria Clara Scorpioni e Daiane Sudário. Nas duas primeiras noites de competição, Daiane fez o menor tempo, enquanto Maria Clara não foi tão bem para se garantir na liderança do ranking. Só que na noite de domingo, a sorte virou e Daiane foi a única a derrubar dois tambores na passada, fazendo o tempo de 26,295, já penalizada.

campea tres tambores top team cup 2010_2011

Maria Clara entrou confiante em pista, marcando o tempo de 16,101 e somando no ranking 17.091,55, vencendo a temporada. Daiane se manteve na 2ª colocação com o total de 15735,97.

Para finalizar a noite, as montarias em touro trouxeram os 10 finalistas de domingo para grandes disputas na arena. Uma final com seis paradas e destas, três acima dos 90 pontos. A melhor da noite foi do competidor Glauco Bezerra Carvalho no touro Actros, da Cia Neto Oger: 91,75 pontos. Em seguida, vieram as montarias de João Ricardo Vieira no Código Penal e Márcio Lino Sena no touro Prazer, ambos da Cia É o Bicho, que pontuaram com 91 pontos.

campeao montaria em touros top team cup 2010_2011_

Evandro Constantino, o campeão da temporada Top Team Cup, montou no touro Triton, da Cia LFC e tirou 89,50 pontos. Dos quatro líderes, Evandro era o que estava um pouco mais garantido à frente e soube se manter a frente. Ele totalizou a pontuação de 10002,75, ficando 3502,25 pontos a frente do 2º colocado no ranking, João Ricardo Vieira, que totalizou 6.500,50 pontos.

O melhor touro da temporada 2010/2011 foi o único a ser definido com antecipação: Sonzera, da Cia LFC levou a premiação. Participando de todas as etapas, a Cia LFC garantiu o título com o animal, que tem sido destinado aos desafios em grandes cidades do país.

Fotos: Cornélio Jr.

Veja também:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial