Show de montarias na noite de sábado da Expo Fernandópolis 2011, Touro Sonzera foi o destaque!

expo_fernandopolis_-_paulo_sergio_marinho_-_touro_sonzeiraPaulo Sérgio e o Touro Sonzera

Show de montarias na noite de sábado da Expo Fernandópolis 2011, Touro Sonzera foi o destaque!

A noite de sábado contou com 20 belas montarias na arena de Fernandópolis e, ao final, o competidor Paulo Sérgio Marinho, de Taubaté/SP, topou desafiar o touro bônus, Sonzera, da Cia LFC, que na somatória está para levar o título da temporada 2010/2011 na próxima semana. E o animal mais uma vez mostrou porque é destaque, vencendo o desafio.

O locutor Luciano de Oliveira, pela terceira noite, abre os trabalhos na disputa semifinal Top Team Cup, em Fernandópolis/SP. Ele narrou as dez primeiras montarias, com emoção de uma grande disputa. Logo em seguida, para apresentar as dez últimas montarias da noite, o locutor Almir Cambra entrou na arena com sua caminhonete soltando fogos e fazendo manobras na pista. A maior nota da noite novamente foi do competidor Márcio Lino Sena, de Águas Claras/MS, que se apresentou no touro  Bhoemio, da Cia Neto de Taquaritinga, marcando 89,75 pontos. Mas o destaque ficou por conta do touro bônus, o Sonzera, da Cia LFC, que venceu o competidor Paulo Sérgio Marinho. Foi a segunda vez que ele montou no Sonzera e quase conseguiu parar, mas quando o touro sentiu que ia ser vencido, mudou sua forma de pular e mostrou porque  é tão temido nas arenas brasileiras.

expo_fernandopolis_-_marcio_lino_senaMárcio Lino Sena

Feliz por ter repetido o feito de sexta-feira, ao ser entrevistado como melhor da noite, na arena de Fernandópolis, Márcio Lino desejou que Deus ilumine toda família Top Team Cup, agradecendo pelo seu desempenho. Com a nota 89,75 pontos, a somatória do competidor subiu para 267,00, ocupando a segunda colocação na etapa, apenas 1,75 atrás do líder Edson Henrique de Souza, de Nhandeara/SP.

expo_fernandopolis_-_ricerdo_rosa_vazRicardo Rosa Vaz

A segunda maior nota da noite foi do competidor Ricardo Rosa Vaz, de Ortigueira/PR, que montou no touro Cangaia, da Cia Shalon e fez 89,50 pontos. Na sequência, o sergipano José Antônio de Freitas Neto, fez a terceira maior nota, se apresentando no touro Contra Tempo, da Cia Poubel, com a nota 89,25.

A diferença entre os 10 primeiros colocados é mínima. Paulo Sérgio Marinho, que ocupa a 10ª colocação está 22 pontos atrás do líder, o que significa que a etapa ainda será muito disputada na noite deste domingo, já que todos tem a chance de vencer a competição. É só torcer para ser sorteado com bons touros e aproveitar as montarias.

expo_fernandopolis_-_paulo_sergio_marinho_-_touro_sonzeira_1Sonzera vence o desafio

Sonzera vence mais um Desafio.

Para finalizar o rodeio, a montaria no touro bônus, o Sonzera, chamou atenção do público. Paulo Sérgio Marinho, antes do Desafio, foi entrevistado pela repórter Michelli Soares, no fundo dos bretes, próximo ao animal, e ressaltou que ia para cima do touro,l com muita vontade de parar. “O Sonzera vai ter que por pulo hoje senão não vai me derrubar não!”

E foi exatamente o que fez o touro. Numa bela montaria, Paulo Sérgio quase parou no animal. Tentou mas, no finalzinho do tempo, foi derrubado pelo Sonzera e elogiou o desempenho do animal e a Cia LFC pela sua qualidade. “Este touro tem sangue de leão e mostra que para participar do Top Team tem realmente que ter sangue de leão nas veias. Eu quero parabenizar a Cia LFC pelo touro e também todos os tropeiros que participam do campeonato, já que eles tem que estar sempre buscando animais diferenciados, pois os competidores vão pra cima e dão trabalho aos tropeiros.  Eu só tenho que agradecer a oportunidade que me foi dada de participar do Top Team Cup”.

Fotos: André Monteiro

Veja também: