Nacional
Compartilhar

ANTT – Gabriela Ferro ganha em Cerquilho pela primeira etapa do CNTT 2012.

ANTT 2012 cerquilho final

ANTT  – Gabriela Ferro ganha em Cerquilho pela primeira etapa do CNTT 2012.

Primeira etapa do 9° Campeonato contou com número recorde de competidoras

 

Realizada durante a Festa do Peão de Cerquilho, a primeira etapa do Campeonato Nacional de Três Tambores 2012 aconteceu de 12 a 14 de novembro, no Centro de Eventos Cidade das Rosas, em Cerquilho, SP. Foram registradas mais de 50 inscrições! “Foi uma etapa maravilhosa, ficamos muito felizes em receber todas as meninas que foram prestigiar o rodeio e a nossa prova”, afirmou a vice-presidente Flávia Cajé.

Grande incentivador da ANTT, o Sr. Tito Polizer foi lembrado em mais um ano. Falecido em 2010, ele foi presidente do rodeio e deu grande apoio para a ANTT. Para homenageá-lo, a etapa ganhou o nome de ‘Sr. Luiz Antonio Polizer’. A premiação foi de R$ 17 mil, valor garantido em todas as etapas do CNTT. A locução foi de Alessandro Mendes e Os juízes foram Noel (pista) e Zé Mário (inspeção).

Após a classificação das dez finalistas em duas eliminatórias e semifinais, a expectativa ficou por conta da chuva forte que caiu em todo estado de São Paulo. Algumas horas antes da final, a chuva parou e a pista ficou ótima, dando condições dos conjuntos se apresentarem, porém, do lado de fora, na área reservada para aquecimento e entrada das competidoras, os cavalos estavam tomando choque.

“Contamos com todo apoio da comissão de provas do rodeio, mas não tinha outra área disponível para aquecimento e entrada dos animais”, acrescentou Graziela Agnes, vice-presidente. Visando a segurança e o bom desempenho das competidoras e dos animais, preservando a integridade física de ambos, não houve a passada final.

A decisão foi tomada em conjunto pela diretoria, seguindo o bom senso e o Regulamento da ANTT (ver item 3 no http://www.facebook.com/profile.php?id=100002855932712). Dessa forma, a ordem por soma de tempos das finalistas contou como ordem final de classificação da etapa, tendo Grabriela Ferro, de São Pedro, SP, como a campeã. Ela ganhou 100 pontos e a premiação em dinheiro da etapa. Montando Cashanova West LR, Gabi somou (em dois tempos) 31s733. Com esse resultado, a jovem amazona torna-se bicampeã em Cerquilho, já que em 2009 (valendo pelo CNTT 2010), ela também ganhou a prova.

O Ranking Nacional dos Treinadores ANTT agitou ainda mais esse início de Campeonato. A ideia foi aprovada por todos, competidoras e treinadores. Wagner Rocha foi o que pontuou em Cerquilho, 65 pontos. De acordo com o regulamento, cada treinador recebe cinco pontos por competidora sob sua orientação em cada etapa e mais cinco caso uma de suas meninas marque o menor tempo de toda etapa, contando as eliminatórias. O treinador ainda pode pontuar de acordo com a classificação de cada competidora sob sua orientação. Wagner, que é de São Pedro, estava acompanhando as competidoras Gabriela Ferro e Raquel Gozeto, somou cinco pontos por competidora, 50 pois a Gabi Ferro teve a menor soma de tempos e mais cinco pontos também pela Gabi ter feito o menor tempo da prova (15s709).

RESULTADOS:

1º – Gabriela Ferro – Cashanova West LR – São Pedro – 31s733

2º – Louise Rugulo – Sarambu Chicks RT – Tietê – 31s877

3º – Caroline Rugulo – Cutter Exocet Lee (AP) – Tietê – 31s958

4º – Kelly Caroline – Goldi Chicka VR – Nova Odessa – 32s085

5º – Sara Bertato -Mel Shady Trouble – São Pedro – 32s229

6º – Juliana Teodoro – Cherokee Times HN – Adolfo – 32s310

7º – Bia Ravaneli – Eternaly Jay San – Ribeirão do Sul – 32s314

8º – Carina Gouveia – Jack Fly Peppy – São Roque – 32s381

9º – Ana F. Belumat – Zzaffir Bars Moon – Jaguariúna – 32s388

10ª – Julia Yu – Amaryllis Okie – Jaguariúna – 32s832

Fonte: Luciana Omena

Curtir Rodeios do Brasil no FACEBOOK

Veja também:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial