João Neto e Frederico
Compartilhar

Um Pouco da História de João Neto e Frederico

historia de joao neto e frederico

Um Pouco da História de João Neto e Frederico.

A dupla formada por um veterinário, João Neto, de 28 anos, e um engenheiro agrônomo de 25, Frederico, só caiu na estrada depois de concluir os estudos. Ambos cresceram em meio a rodas de viola e sempre tiveram o incentivo do pai para cantar.

Vivem da música há seis anos, mas cantam desde os 10. Lançados em festivais no estado de Goiás e cantando para jovens universitários da região, João Neto e Frederico gravaram seu primeiro CD, “Se Não For por Amor”, em 2004 com os sucessos “Viver Sem Ar” e “De Latinha Na Mão”. “Modão Ao Vivo”, em 2006, antecipou o grande sucesso de seu “Acústico Ao Vivo CD e DVD”, em 2007, trabalho que apresentou a dupla a todo o Brasil e a transformou no maior sucesso do sertanejo da atualidade com as faixas “Só de Você”, “Pura Magia”, “Meu Anjo” e “Pega Fogo Cabaré”.

“João Neto e Frederico – Ao vivo”, o quarto CD e o segundo DVD da dupla, provou que eles são o maior revelação do chamado sertanejo universitário. A onda sertaneja que tomou conta do Brasil trouxe canções com letras simples e alegres, arranjos mais acústicos e uma linguagem que aproximou o público jovem desse universo. O trabalho reuniu canções que consagraram a dupla e trouxe também 13 inéditas, na maioria de autoria dos próprios intérpretes, confirmando o talento de João Neto e Frederico como compositores.

O CD e DVD foram gravados num show histórico, para um público de 23 mil pessoas, no Parque de Exposições de São José do Rio Preto interior de São Paulo, em março desse ano. A dupla contou com uma super produção de cenário, iluminação e equipe de primeira linha.

O terceiro DVD, “Vale a Pena Sonhar”, também estourou em todo o Brasil, com reconhecidos sucessos como “À sua Vista” e ” Não Vou mais Chorar”, campeões de execução nas rádios.

Este ano chegou para a dupla com a confirmação do desejo alcançado. A agenda de 2010 já conta com mais de 200 shows, média de 20 apresentações por mês. Os irmãos também são presença garantida nos principais rodeios e festas do Brasil inteiro.

Já se apresentaram em Barretos, Jaguariúna, Jundiaí, Goiânia, Divinópolis e Sumaré, com ingressos esgotados. A indicação ao Prêmio TIM de música 2008 prova que João Neto e Frederico vieram pra ficar.

DISCOGRAFIA

Se Não For por Amor (2004)

Modão ao Vivo (2006)

Acústico ao Vivo 2007 – CD e DVD (2007)

Ao Vivo em São José do Rio Preto – CD e DVD (2008)

Só Modão (2009)

Vale a Pena Sonhar – CD e DVD (2009)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial