Hugo e Gabriel
Compartilhar

Um pouco da história de Hugo Pena e Gabriel

perfil hugo pena e gabriel

Um pouco da história de Hugo Pena e Gabriel

Hugo tocava em uma casa noturna na cidade de Maringá, estado do Paraná. Devido ao excesso de trabalho, o Hugo teve um problema nas cordas vocais parou de cantar por um tempo. O proprietário da casa noturna que ele trabalhava, contratou outro músico, o Emerson Campos (Gabriel), para substituir o Hugo no período que ele estivesse tratando da sua garganta. As apresentações do Emerson Campos (Gabriel) agradaram muito o público da casa nesse período que ele tocou sozinho.

Quando Hugo se recuperou e voltou a tocar, alguns amigos sugeriram que eles (Hugo e Gabriel) cantassem juntos. Foi nesse momento que Hugo convidou Emerson (Gabriel) para formar uma dupla. O convite foi aceito imediatamente por Emerson (Gabriel).

Nascia então no mês de outubro de 2003, a dupla Hugo Pena & Gabriel. Em menos de um ano, meados de 2004, lançaram seu primeiro CD (Hugo Pena & Gabriel  – Acústico), com doze canções, sendo que as músicas DO BRASIL A ARGENTINA (Airo) e PRÁ LÁ DE BAGDÁ (Cláudio Carvalho / Castorino), rapidamente começaram a ser executadas e alcançaram posições de destaque em praticamente todas as rádios do Paraná.

Em 2005 gravaram seu segundo CD (Hugo Pena & Gabriel – Coração de Peão), onde as músicas PARECE CASTIGO (Leleu / Luis Venâncio), MORRO DE SAUDADE / DUZENTOS POR HORA (Zé Henrique) e CIGANA / VOU TE AMAR (Mauricio Gasperini / Rick Ferreira / Juno), romperam as barreiras de vários estados brasileiros, colocando a dupla em posição de destaque no cenário nacional. Essas músicas até hoje são as mais solicitadas nas rádios de todo o Brasil, e também as mais regravadas por outros artistas sertanejos.

Em 2006, gravaram seu primeiro DVD e terceiro CD (Hugo Pena & Gabriel – Ao vivo em Colorado). O disco foi gravado na Festa do Peão de Colorado, sendo a primeira dupla sertaneja a gravar um DVD numa festa de peão. Nesse trabalho a dupla regravou ao vivo as canções dos dois CDs anteriores.

Em 2008, mais um projeto ousado, gravaram seu segundo DVD e terceiro CD (Hugo Pena & Gabriel – Ao vivo em Maringá). O disco foi gravado no estádio de futebol Wilie Davids, sendo a primeira dupla sertaneja a gravar um DVD num estádio de Futebol. O projeto foi gravado no dia 1 de maio de 2008, e os destaques são as músicas FORA DO EIXO (Hugo Pena / Ronair Borges), ELA É VIOLENTA (Douglas Melo/ Nando Marx / Joe), BANDIDAÇA (Gabriel / Flávio de Aquino), ROBIN HOOD DA PAIXÃO (Marcia Araújo / Julian / Chico Amado) e MALA PRONTA (Hugo Pena / Flávio de Aquino), que foi tema da atriz Claudia Ohana na novela global “A Favorita”.

Em Agsosto de 2010 gravaram seu terceiro DVD, em Curitiba (PR), que deverá chegar às lojas até o final deste ano.

Hugo Pena

Hugo Casciano Pena (Hugo Pena), filho de dona Maria Cleonice e seu Adilson Pena. Nasceu em Nova Fátima, PR, no dia 23 de agosto. Desde pequeno, conta dona Maria (Mãe de Hugo), com aproximadamente 6 anos já aprendia as primeiras notas musicais. “Ele era tão pequeno que nem conseguia segurar direito o violão do Pai”. Logo ganhou seu primeiro violão e animava as festas da vizinhança

Gabriel

Emerson Robson Campos (Gabriel), filho de dona Maria Joana e João Campos, nasceu em Maringá, no dia 01 de fevereiro. Desde pequeno já mostrava muita afinidade com a música, e ainda criança formou dupla sertaneja com um amigo de bairro. Desde pequeno gostava de ouvir música sertaneja e vivia cantarolando pela casa. Todos diziam: “Um dia esse menino vai ser artista”. Seu primeiro instrumento foi um cavaquinho que ganhou da madrinha.

Discografia

Hugo Pena & Gabriel – Acústico (2004)
Coração de Peão (2005)
Hugo Pena & Gabriel – ao vivo em Colorado (2006) – CD e DVD
Hugo Pena & Gabriel – ao vivo em Maringá (2008) – CD e DVD

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial