Fernando e Sorocaba
Compartilhar

Um pouco da história de Fernando e Sorocaba

historia de fernando e sorocaba

Um pouco da história de Fernando e Sorocaba

Fernando perdeu as contas de quantas vezes subiu no guarda-roupas do avô para roubar o violão. Desde os sete anos a música já fervia no sangue e ele fugia das lavouras de Ji-Paraná (RO) para mergulhar nas cordas. Quando passou a freqüentar a escola na cidade, conquistou o pódio em festivais musicais estaduais e, aos 15 anos, deixou família e amigos para tocar em Cuiabá (MT). Entre duplas e bandas dos mais variados ritmos, não parou mais.

Enquanto isso, na capital de São Paulo, uma avó também traçava, sem querer, o destino de outro Fernando. Criado entre a selva paulistana e a rotina caipira da fazenda da família em Sorocaba (SP), acabou ganhando o nome da cidade de apelido. De lá também herdou a paixão por country americano, cavalos e esportes como laço, no qual se tornou campeão de várias provas. Sorocaba ganhou o primeiro violão da avó aos 11 anos, mas não prestou muita atenção ao presente. Foi só na faculdade de Agronomia em Londrina (PR) que o bichinho da música mordeu de vez.

Com composições próprias, Sorocaba conquistou o público londrino em festas universitárias e boates. No segundo ano de faculdade já pagava as contas graças às suas canções e em setembro de 2006 lançou o primeiro CD e DVD “Ao Vivo em Londrina”, totalmente independente e com apoio de empresas locais.

A estrada dos dois músicos, então, se encontram em um bar em Londrina. A consagração chega com o CD e DVD “Bala de Prata”, lançado em janeiro de 2008 pela Universal. Gravado em Santa Fé (PR) apenas com músicas de composição própria, o show contou com dez mil pessoas cantando em coro grandes hits como “Vem Ficar do Meu Lado”, “Noite Enluarada” e “Bala de Prata” que alcançou a posição 60 no Ranking Crowley em todos os gêneros em 2008. O projeto vendeu 45 mil cópias.

Os grandes números acompanham a dupla desde o início. Com uma média de 250 shows anuais e agenda cheia, Fernando & Sorocaba são um fenômeno sertanejo em todo o País. A internet é uma grande aliada desde a época independente, quando disponibilizavam as músicas para download. Atualmente, o site oficial recebe cerca de 500 mil acessos por mês e os vídeos da dupla no YouTube somam mais de 13 milhões de exibições.

Com três álbum gravados a dupla se prepara para a gravação do próximo dvd, o qual será gravado em Curitiba, em agosto.

Fonte: Porteira Brasil


Veja também:

Receita, ” Pintado ” a Moda Fernando da dupla Fernando e Sorocaba, confira…

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial